O fim se aproxima! Dando adeus ao Windows Server 2008 / 2008 R2 e Windows 7

< voltar

Talvez seja uma surpresa para alguns, para outros, apenas uma informação. Pois é, o ciclo de vida do Windows Server 2008 / 2008 R2 e do Windows 7 se encerra em 14 de Janeiro de 2020 e a pergunta que fica é: já estamos planejando as migrações?

 Planejar significa não deixar para substituir os antigos sistemas operacionais em cima da hora. É comum que isso aconteça na maioria da empresas que vemos por aí. Testar aplicações, modificá-las, investir tempo e dinheiro e, pior, tudo de uma vez.

É por isso que temos a finalidade de auxiliá-los em um planejamento bem feito de migração dos SO’s que em breve se tornarão legados.

Mas o que perdemos com esse término?

A Microsoft para de lançar atualizações de segurança para os sistemas em questão. E como acompanhamos as notícias ultimamente, alguém descobrirá uma vulnerabilidade que não será corrigida, seja para invasão, infecção de vírus…

Eu posso continuar usando os sistemas legados após esta data?

Claro que pode! Ainda existem muitas empresas que ainda nem conseguiram sair do Windows XP. TRUE STORY! Porém é o famoso “tiro no pé”. Como disse anteriormente, não haverá atualizações de segurança. Você tem certeza que quer colocar sua conta em risco?

Ainda temos a necessidade de utilizar o Windows 2008 / 2008 R2 no nosso ambiente e não posso correr riscos de segurança, o que fazer?

Calma, ainda existe uma luz no fim do túnel!

A Microsoft dará mais três anos de atualizações de segurança extendida de graça para cargas que estejam rodando no Azure. Mesmo assim, não fugimos do planejamento. Migrar para o Azure deve ser muito bem planejado e arquitetado dependendo da complexidade da sua aplicação.

Além disso, os usuário on-premises poderão adquirir as atualizações de segurança extendida, atendendo alguns requisitos e realizando os devidos pagamentos da aquisição.

Aproveitem em quanto há tempo. As migrações e investimentos poderão se acumular, denegrindo ainda mais o ambiente, seja financeiramente juntamente com os esforços da equipe. Acreditamos que ninguém quer correr os riscos.

Para consultas sobre o ciclo de vida dos produtos, acesse:

https://aka.ms/lifecycle

Relacionados

O fim se aproxima! Dando adeus ao Windows Server 2008 / 2008 R2 e Windows 7

O fim se aproxima! Dando adeus ao Windows Server 2008 / 2008 R2 e Windows 7

Talvez seja uma surpresa para alguns, para outros, apenas uma informação. Pois é, o ciclo de vida do Windows Server 2008 / 2008 R2 e do...

Continuar lendo...